A equipa da casa está atualmente na 18ª posição, com 19 pontos conquistados, depois de 5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Albacete por (3‑0). Na última partida, empatou fora para o Sabadell por (1‑1). Esta é uma equipe mais forte em seu estádio, onde conquistou 12 pontos, contra apenas 7 em seus jogos fora de casa. Nos últimos 9 jogos em casa pelo campeonato, o Castellón ganhou 4 e perdeu 5, pelos quais conquistou 12 pontos em 27 possíveis. A sua defesa não tem estado muito forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 19 jogos neste torneio, sofreu o primeiro gol 12 vezes e nunca mais conseguiu voltar. Há 1 período em destaque nos últimos 17 jogos disputados em casa para todas as competições: sofreu 7 dos seus 15 golos entre os minutos (31 ‘- 45’).
O CD Castellón entra no novo ano com um empate em 1 a 1, quando viaja para o campo do Sabadell, em partida da décima nona rodada do SmartBank League. Eneko Satrustegui no final do primeiro tempo colocou os visitantes à frente do placar, mas acima do apito final Nestor Querol definiu o resultado final. Com este resultado, a equipe local soma o segundo jogo consecutivo sem perder para o campeonato, onde ocupa a décima oitava colocação na classificação do campeonato com dezenove pontos.
A equipa comandada por Óscar Cano deve apresentar-se num 3-4-3, promovendo organização e contra-ataques, sobretudo articulados pelos corredores laterais. Os três jogadores mais avançados, responsáveis por deixar o cabelo na língua para os defesas do Tenerife são César Díaz, Igor Zlatanovic e Álvaro Hidalgo. Já o meio-campo deve ser formado por Guillem Jaime, Arturo Tornero, Josep Sené e Marc Mateu. Para este jogo o treinador da equipa da casa pode contar com todas as unidades.
Escalação do Time confirmado: Álvaro Campos, Guillem Jaime, Iago Índias, Satrústegui, Rafa Gálvez, Arturo Molina, Josep Signo, Álvaro Fidalgo, Marc Mateu, I. Zlatanović, Jamelli.
Treinador: Oscar Cano.