Palpites

La dura competencia por no descender de LaLiga %





Para muitos, a LaLiga é universalmente a melhor liga de futebol do mundo. E não é por menos, tendo algumas das maiores estrelas do planeta.

Lionel Messi, Luis Suarez, Karim Benzema, Jan Oblak, Sergio Ramos… Todos estelares nos seus clubes e nas suas equipas, que dão sabor a esta competição, que ultrapassa as fronteiras espanholas e chama a atenção noutros locais, como o Peru e vários países da América Latina.

Muito da magia de A Liga Está em ver que equipa vai ganhar a época, qual vai se qualificar para a UEFA Champions League e quais outras vão disputar a Liga Europa, mas mesmo na parte inferior da tabela as emoções são muitas: a luta pela preservação da categoria.

Isso mesmo, mesmo em uma competição de ponta como a espanhola dá para sentir adrenalina, mesmo que não esteja na disputa pelo título. A cada campanha, várias equipes arriscam suas vidas e tentam se manter no circuito mais alto, caso contrário, terão que desistir de seu lugar e militar na Segunda Divisão da Espanha.

Como encontrar a Tabela de Posições e Possibilidades

Este ano, a luta para não descer é mais feroz do que os dados podem parecer. Segundo o Circo Apuestas, Elche é a principal candidata a perder na categoria, com chance de 1,30. Sociedad Deportiva Huesca (1,80) e Real Valladolid (1,90) se preparam para serem as outras duas equipes rebaixadas, mas Deportivo Alavés (2,25), Sociedad Deportiva Eibar (2,50) e Cádiz (3,25) são outras equipes em que não se pode confiar .

As probabilidades são bastante interessantes, pois no final da 26ª jornada, Huesca (20), Alavés (22) e Eibar (22) são as três equipas que se encontram na zona de perigo. Já o Elche (com um jogo a menos, mas com poucas chances de vencer o Sevilla) mal está salvo no momento, com 24 pontos no seu acumulado.

Seguem-se Valladolid (25 pontos), Getafe (27), Cádiz (28) e Osasuna (28), como os únicos clubes que não somam mais de três dezenas no placar. Com 12 rodadas pela frente, é claro que tudo pode acontecer, mas algumas equipes já estão caminhando para a ruína.

Tabela de classificação da LaLIga Espanha
placar - la liga

O calendário que eles deixaram

Se multiplicarmos o número de pontos que eles possuem por 100 e dividirmos pelo total de unidades que eles jogaram até agora, teremos uma ideia da eficácia dos rivais e, consequentemente, da dificuldade de programação de cada equipe em a luta. para não descer.

  1. Atlético de Madrid: 78,8%
  2. Barcelona: 71,79%
  3. Real Madrid: 69,23%
  4. Sevilha: 64%
  5. Real Sociedad: 57,69%
  6. Betis real: 53,84%
  7. Villarreal: 47,43%
  8. Clube Atlético: 44%
  9. Celta de Vigo: 42,30%
  10. Granada: 42,30%
  11. Aumento: 41,02%
  12. Valência: 38,46%
  13. Osasuna: 35,89%
  14. Cádis: 35,89%
  15. Getafe: 34,61%
  16. Real Valladolid: 32,05%
  17. Elche: 32%
  18. Eibar: 28,20%
  19. Alaves: 28,20%
  20. Huesca: 25,64%

Detalhes baseados na eficácia e complexidade do equipamento em perigo de descida

Elche, que desponta como principal candidato ao rebaixamento, tem um calendário extremamente complicado. Em primeiro lugar, é a vez dele visitar o Real Madrid e defrontar o Sevilha no jogo pendente da segunda jornada.

Mais tarde, ele jogará contra o Getafe, Betis, Huesca (duelo direto pela salvação), Valladolid, Levante, Osasuna, Atlético de Madrid, Real Sociedad, Alavés (outro confronto direto pela permanência), Cádiz e Athletic Club.

De todos esses duelos, parece haver pelo menos nove pontos perdidos no papel, já que parece difícil que eles possam tirar unidades dos merengues, dos brancos e dos colchoneros.

  • Eficácia rival / complexidade de cronograma: 46,22%

O Huesca, actualmente na última posição da classificação, tem de arriscar a sua vida frente ao Barcelona, ​​Osasuna, Levante, Elche, Atlético de Madrid, Getafe, Alavés, Real Sociedad, Cádiz, Athletic Club, Betis e Valência. Seu calendário também não parece simples, surgindo como mais uma equipe que pode ficar de fora.

  • Eficácia rival / complexidade do calendário: 46,01%

O Real Valladolid, embora tenha tirado cinco pontos de Elche, não tem o caminho fácil. Na verdade, pode ser mais complicado.

Para tentar garantir a sua permanência, deverá somar pontos nos seguintes jogos: Osasuna, Sevilla, Barcelona, ​​Granada, Elche, Cádiz, Athletic Club, Betis, Valencia, Villarreal, Real Sociedad e um jogo sempre difícil contra o Atlético de Madrid.

  • Eficácia rival / complexidade de cronograma: 50,17%

Alavés ainda tem jogos contra o Cádiz, Atlético de Madrid, Celta de Vigo, Athletic Club, Villarreal, Valência, Huesca, Eibar, Levante, Elche, Granada e Sevilha, sendo um calendário, em teoria, menos complicado.

  • Eficácia rival / complexidade do calendário: 43,33%

Eibar ainda não enfrentou Villarreal, Athletic Club, Real Madrid, Levante, Granada, Real Sociedad, Atlético de Madrid, Alavés, Getafe, Betis, Valencia e Barcelona. É, no papel, o cronograma mais complicado, por isso não são totalmente salvos.

  • Eficácia rival / complexidade do calendário: 50,61%

Por seu turno, Cádiz ainda tem jogos contra o Alavés, Villarreal, Valência, Getafe, Real Madrid, Valladolid, Celta de Vigo, Granada, Huesca, Osasuna, Elche e Levante. Um calendário que, no papel, é o menos complicado, mas não significa que sejam seguros.

  • Eficácia rival / complexidade do calendário: 39,09%

Será uma batalha complexa, em que nem tudo está escrito e qualquer equipe ainda pode cair em uma seqüência de derrotas que pode ser fatal.