Palpites

Palpite Náutico vs América-MG – Prognóstico e Previsão





Náutico vs América-MG – Brasileirao B: Nos Aflitos, o Náutico recebe América.

Náutico vs América-MG: O Timbu vem jogando muito bem sob o comando de Hélio dos Anjos e somou mais uma vitória na Série B.

Ele derrotou o rival direto Paraná e, finalmente, após uma volta, saiu da zona de rebaixamento. Além disso, derrotou o Vitória e ficou com a décima quinta colocação, com 38 pontos conquistados em 33 jogos.

A vitória por 2 a 1 sobre o Paraná, de volta, foi de extrema importância para o Náutico. Primeiro, obviamente porque tirou a equipe da zona de rebaixamento e acrescentou três pontos importantes à conta por remanescentes.

Mas, além disso, o Timbu também mostrou grande força psicológica para superar uma partida em que teve muitas dificuldades. E estar bem preparado psicologicamente é decisivo para uma equipe que se encontra em situação difícil na reta final de uma competição.

Os primeiros obstáculos foram antes mesmo de a partida começar. O Náutico foi desviado de três dos quatro titulares da defesa. A eles juntaram-se Ronaldo Alves (ex-Sport e CSA) e Djavan (da base).

Ronaldo foi o zagueiro reserva escolhido para substituir o punido Rafael Ribeiro (também da base, negociado recentemente com o Fluminense). Djavan, a central de partida.

Ambos tiveram um diagnóstico positivo para Covid-19 e foram retirados do partido. O Timbu, aliás, não teve o Comandante Hélio dos Anjos em campo durante a semana, isolado devido ao Covid-19.

Durante as partidas, novos problemas surgiram, já relacionados à própria partida. Com muitas mudanças, o Náutico largou mal e viu o Paraná abrir o placar com Hurtado. Logo depois, Timbu teve a chance de empatar com Kieza.

Mas ele perdeu o pênalti que igualaria o placar. Renan o deteve. Quatro minutos depois, porém, o próprio Kieza recebeu bom passe do lateral-direito Bryan na área e encheu o pé para finalmente empatar o jogo.

A situação, então, era muito melhor do que a derrota – mas estava longe do que a Náutica queria. Em casa, frente a um adversário direto, a vitória foi fundamental.

Assim, na segunda parte, o Timbu partiu de cima. Ele criou uma grande chance com o atacante Vinícius e teve o segundo pênalti, mais uma vez em Kieza.

Agora, era hora de voltar, tirar o peso e almejar a vitória. Mas Renan apareceu, mais uma vez, para frustrar os planos do vice-rei. Agora sua vítima foi o 10º Jean Carlos – não mais Kieza.

Tudo isso, somado, poderia ter afetado o Náutico. O jogo já estava no segundo tempo, aos sete minutos, o Timbu havia falhado dois pênaltis, estava sem sua força máxima, sem seu treinador e com a pressão para voltar, já que o empate seria frustrante.

Ainda assim, a equipe conseguiu manter a cabeça no lugar e se manter focada no jogo. Assim, sustentou a pressão que vinha fazendo contra o Paraná e voltou a criar chances. Em uma, aos 18 minutos, ele fez o gol da reviravolta do atacante Erick (outro da base).

A vitória melhora a situação do Náutico na tentativa de escapar do rebaixamento e dá confiança à equipe, que vai precisar para enfrentar o América, uma das duas melhores equipes da competição.

O América Mineiro, da Lisca Doido, sempre foi a equipe mais equilibrada da Série B, mas teve o azar de enfrentar árbitros duvidosos e não vencer por erros dos árbitros.

Nas últimas rodadas não sofreu mais com este problema e encadeava uma sequência de três vitórias consecutivas. Teve tropeços do então líder Chapecoense para assumir a liderança isolada da competição, com três pontos de separação em relação ao catarinense.

Na última rodada, Coelho aplicou um retumbante 4 a 0 para o Vitória e só depende de conquistar o troféu da Série B pela terceira vez em sua história (foi campeão em 1997 e 2017).

A vitória aplicada no Independência praticamente selou a vaga do time na Série A. Somente uma combinação desastrosa poderia tirar Mecao da elite do futebol brasileiro.

Para evitar arriscar, a equipe da treinadora Lisca precisa de uma vitória em um dos últimos cinco jogos da Série B 2023.

Se vencer o Náutico, o Coleho garante matematicamente a volta à Série A. Os três pontos darão, no mínimo, 14 pontos de vantagem ao América em relação ao quinto classificado da tabela, posição que agora pertence ao Juventude, com 12 pontos em falta por jogar nas rodadas finais da competição.

O América também pode garantir a volta à Primeira Divisão, mesmo que tropece no Náutico. Para isso, basta que CSA ou Juventude não ganhem os seus compromissos a meio da semana.

Como faltam quatro rodadas para o fim da Série B, ou seja, 12 pontos na disputa, Coelho garante uma das vagas na zona de promoção do campeonato com o tropeço de um dos adversários diretos, independente do resultado em a reta final da competição.

Aposte no Náutico vs América-MG 1xbet e aproveite o bónus de € 100

Predição Náutica vs América-MG:

Conclusão: Náutico e América Mineiro jogam uma das partidas mais imprevisíveis da 34ª rodada. Apesar de um time lutar pelo título e o outro lutar pelo rebaixamento, prevejo mais equilíbrio do que a tabela mostra.

Não vejo o Timbu se expondo contra o líder, e nem o Coelho atacando muito. Seguindo a tendência da América, apostarei em que não vou marcar.

PREVISÃO ÍMPAR CASA
ambas as equipes vão marcar? NÃO

1,66

Bet365