Palpites

Pronostico Palmeiras vs Santos – Copa Libertadores





Previsão Palmeiras x Santos para a final da copa libertadores. Palmeiras e Santos decidem neste sábado, 30 de janeiro, o título da edição 2023 da Copa Libertadores. Como vem ocorrendo desde a temporada passada, a final é disputada em um único jogo.

O Maracanã, no Rio de Janeiro, foi escolhido para sede da festa. O início do jogo está marcado para as 17h (horário de Brasília). Em caso de empate, o regulamento estabelece que devem ser disputados mais 30 minutos. Se o placar permanecer o mesmo, os pênaltis indicarão quem ganha a taça.

Desempenho recente do Palmeiras

Quem te viu, quem te vê. O Palmeiras chega ao final da temporada 2023 muito diferente do que começou. A equipe nada tem a ver com a criada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e que encontrou seus melhores momentos com o veterano técnico na Copa Libertadores.

No entanto, não foram suficientes para mantê-lo no cartão. No meio da fase inicial do torneio, que sofreu uma longa estagnação durante o período de quarentena do futebol sul-americano na pandemia, ele foi demitido.

Como Jugo Palmeiras na Copa Libertadores

Com Andey Lopes, do Cebola, o alviverde fechou sua primeira parte da Libertadores na liderança do Grupo B fazendo a melhor campanha dos 32 participantes daquela fase. Ganhou 16 (cinco vitórias e um empate) dos 18 pontos possíveis, marcando 17 gols e recebendo dois. Teve o segundo melhor ataque da etapa inicial, sendo ultrapassado pelo River Plate, com 21 tentativas, sendo a defesa menos filtrada.

O português Abel Ferreira só estreou nas oitavas de final, quando o Palmeiras passou facilmente por Delfín, rival do Santos no primeiro turno. Venceu fora (3-1) e em casa (5-0). Nas quartas de final, teve um pouco mais de trabalho contra o Libertad paraguaio. Empatou (1-1) em Assunção, mas venceu no Allianz Parque (3-0).

Ele viveu seu melhor momento do torneio na primeira mão das semifinais. Ele marcou um 3-0 contra o River Plate, em Avellaneda. No entanto, ele viveu os momentos mais agonizantes na segunda mão. Ele perdia por 2 a 0 e engasgou no final para manter a liderança e o direito de disputar o título. Sem acertar um único gol na direção da baliza da Argentina, foi sua pior partida da Copa Libertadores de 2023.

A última partida antes de jogar a final

Na noite desta terça-feira, 26 de janeiro, em sua última partida antes da final da Libertadores, Abel Ferreira convocou um time quase inteiramente reserva para enfrentar o Vasco no final da primeira rodada do Brasileirão.

No Allianz Parque, o Palmeiras fez 1×1. Com 52 pontos (14 vitórias, 10 empates e 8 derrotas), ocupa a quinta posição no torneio. A exceção foi Felipe Melo, que se recupera de uma operação. Pela primeira vez, ele jogou 90 minutos. Pode ser uma surpresa na escalação final. O técnico, claro, não antecipou o time que pretende colocar em campo para enfrentar o Santos.

A forma atual do santista

O Santos começou com um comando português na Libertadores. A direção era Jesualdo Ferreira, que foi demitido não pelos resultados no torneio internacional, que sempre foram satisfatórios, mas pelos reveses no insignificante Campeonato Paulista.

A decisão da cúpula abriu espaço para a entrada de Cuca, o que promoveu uma transformação no estilo de jogo de Peixe. Com ele, a equipe concluiu a primeira fase na primeira colocação do Grupo G.

Ele conseguiu 16 pontos (cinco vitórias e um empate). O Palmeiras, seu rival na definição, somou os mesmos pontos, mas com um saldo de gols menor, pelo qual ficou em segundo lugar na classificação geral.

O suficiente para sempre ter o direito de definir os duelos nas eliminatórias em casa. Porém, nas oitavas de final, garantiu o direito de brigar pelo título no auge de Quito. Ele derrotou LDU por 2 a 1 na estrada. Na Vila Belmiro, ele conseguiu manter a vantagem em 1×1.

Como o Santos jogou os playoffs

Nas quartas de final, contra o Grêmio, foi bom em Porto Alegre. No entanto, ele teve que se contentar com um empate de 1-1. No entanto, na segunda mão, fez o que provavelmente foi o seu melhor jogo na competição. Ele venceu o Tricolor por 4-1. Com o tradicional Boca Juniors a caminho, ele não venceu em La Bombonera. O jogo não saiu de 0 a 0, mas teve um pênalti claro a favor do Peixe não indicado.

O campo caiu no esquecimento após o 3-0 aplicado pelos Alvinegros na segunda mão. Acabou sendo um placar apertado contra sua superioridade gigantesca. Foram 20 chances de finalização, oito delas na direção certa. O Boca Juniors não parecia tantas vezes a sombra do clube campeão. Ele só deu um tiro na direção do gol oposto.

Último jogo do Santos antes da final

O Santos também fez seu último jogo antes da decisão na terça-feira, 26 de janeiro, colocando sua agenda no Brasileirão. Enfrento o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na última partida da 30ª rodada.

O Cuca seguiu a mesma estratégia dos rivais e colocou em campo uma equipe cheia de reservas. Perdeu por 2-0. Ao ficar com 45 pontos (12 vitórias, nove empates e 11 derrotas).

El Peixe ficou em décimo lugar, fora da região que dá vagas na versão 2021 da Copa Libertadores. Em caso de derrota no sábado, terá que reagir nas demais rodadas para evitar o “rebaixamento” para a América do Sul.

Previsão e Apostas Palmeiras x Santos

O Santos apresentou picos de desempenho superiores aos do Palmeiras. Assim, a previsão na vitória do Santos é a previsão indicada para a decisão da final da Copa Libertadores 2023 neste sábado.