Palpites

Prognóstico e Palpite Brasil vs Venezuela – Copa América 2021





Predição Brasil x Venezuela para o partida da primeira rodada da Copa América 2021 que será disputada neste domingo, 13 de junho, no Estádio Nacional de Brasília.

Prévia da partida Brasil x Venezuela

Campeão em todas as ocasiões em que organizou a Copa América, o Brasil inicia sua jornada na versão 2021 do torneio contra a Venezuela. A partida também foi escolhida para abrir a competição no domingo, 13 de junho. Será no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Está programado para começar às 18h00 (horário de Brasília). As seleções estão no grupo B, que também inclui Colômbia, Equador e Peru.

Resultados recentes do Brasil

Sede da versão 2019 da Copa América, a seleção brasileira, ainda sem grande brilho, avançou sem maiores problemas no segundo turno. Ele acumulou sete pontos (duas vitórias e um empate) à frente do Grupo A, que também contou com Venezuela (cinco pontos), Peru (quatro) e Bolívia (zero). Marcaram oito gols, mas não conseguiram balançar as redes. A equipe de Tite sempre fez da diligência defensiva uma prioridade, mesmo contra equipes tecnicamente inferiores.

Nas quartas de final, isso não foi suficiente para evitar um grande susto contra o Paraguai. O Brasil não conseguiu superar o empate sem gols contra o Paraguai, que ficou com um jogador a menos desde o primeiro minuto do segundo tempo. O defensor Balbuena foi expulso. A única maneira do Brasil sobreviver na competição foi saindo vitorioso nos pênaltis. Nas semifinais, venceu a Argentina por 2 a 0, em duelo que foi marcado por inúmeras reclamações dos rivais em relação aos árbitros.

Na última partida, a equipe enfrentou o Peru, que havia derrotado por 5 a 0 na primeira rodada. Eles receberam seu único gol na Copa América 2019, mas venceram por 3 a 1 e levaram o troféu. Everton Cebolinha, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar.

Os visitantes responderam com um golo de Paolo Guerrero, de grande penalidade, aos 44 minutos, mas antes do intervalo, aos 47 minutos, Gabriel Jesús voltou a colocar o Brasil em vantagem. Na fase final, mesmo com uma a menos, já que Gabriel Jesús foi expulso aos 25 minutos, Richarlisson, de pênalti, fechou a conta aos 45 minutos.

A forma atual da Venezuela

Os cinco pontos (uma vitória e dois empates) obtidos na primeira rodada da Copa América 2019 deixaram a Venezuela na segunda colocação do Grupo A. Marcaram três gols e sofreram apenas um graças ao sistema defensivo eficaz que o então técnico Rafael havia estabelecido Dudamel. No entanto, os venezuelanos caíram para a Argentina nas quartas de final. Eles estavam perdendo por 2-0.

Porém, o bom andamento do torneio acabou abrindo as portas para que Dudamel fosse contratado pelo Atlético-MG no início da temporada 2023. Porém, ele não durou muito como Galo. A eliminação na Copa do Brasil contra os minúsculos Afogados da Ingazeira, ocasionou sua demissão.

No entanto, a sua saída abriu caminho para o treinador português José Pesseiro, em baixa hora no seu país, tentar reconstruir a sua carreira na selecção venezuelana. O processo de renovação que Dudamel vinha implementando deu alguns passos adiante. Os jogadores que foram excluídos recuperaram seu espaço. A versão 2021 da Copa América será o primeiro grande teste e a oportunidade de comparar o trabalho.

Previsão e apostas Brasil x Venezuela

Diante de uma Venezuela que não tem mostrado a mesma força defensiva de outras vezes, a previsão de vitória e mais de 2,5 gols é a mais adequada na partida da primeira rodada da edição 2021 da Copa América.

Faça previsões na Bet365