Palpites

Visualização Everton vs Chelsea 12/12/2020



Visualização Everton vs Chelsea 12/12/2020

Vladimir Koshkarov / Shutterstock.com

O Chelsea está em terceiro lugar na Premier League após 11 jogos e pode chegar ao topo da liga com uma vitória fora em Goodison Park na noite de sábado. Os Blues somaram 22 pontos em 33 possíveis no campeonato e ficarão maravilhados por ter uma chance contra o Everton.

A equipe de Carlo Ancelotti não se recuperou do empate em 2 a 2 contra o Liverpool no Derby de Merseyside. Os Toffees não venceram em cinco dos últimos seis jogos. Quatro dessas partidas terminaram em derrotas.

Everton teve que voltar na semana passada para empatar Burnley, 1-1. Depois de flertar com o topo da tabela, Everton agora está lutando por vitórias e lutando por um lugar entre os seis primeiros.

O Toffees somou 17 pontos em 33 possíveis e está em nono lugar. Eles estão três pontos atrás do quinto lugar, Southampton.

A equipe da casa está invicta há sete jogos disputados em todas as competições entre estes clubes. Everton conquistou uma vitória por 3-1 na temporada passada em Goodison Park. O Chelsea retribuiu o favor em Stamford Bridge por 4-0.

O técnico Frank Lampard não contará com os alas Hakim Ziyech e Callum Hudson-Odoi. Ziyech se machucou mais uma vez depois de mostrar boa forma para o Blues. Ele tem uma distensão na coxa e não deve retornar até o Boxing Day contra o Arsenal.

Hudson-Odoi também está com uma lesão na coxa que o deixará de fora por semanas. O extremo também deve regressar no Boxing Day.

Ancelotti não poderá contar com os laterais Lucas Digne e Fabian Delph neste final de semana. Digne está com uma lesão no tornozelo e Delph pode ficar fora de casa devido a uma lesão no tendão da coxa. O lateral Seamus Coleman e o goleiro Robin Olsen devem ficar de fora da partida devido às lesões.

O Chelsea somou 11 pontos em 15 possíveis na estrada. Eles ganharam jogos consecutivos em suas viagens e superaram os adversários por 11-4 em cinco jogos de rua. Jogos consecutivos contra Burnley e Newcastle United terminaram com vitórias a zero.

Everton está sem vitórias em três jogos consecutivos em Goodison Park e os últimos dois jogos terminaram em derrotas. Eles foram derrotados por 4-1 pelo Manchester United e pelo Leeds United.

Nos últimos sete jogos em todas as competições entre estes clubes, a equipe da casa conquistou o resultado. Cinco desses jogos viram o time da casa vencer.

Kova marcou seu primeiro gol na @PremierLeague quando enfrentamos o Everton na temporada passada! 🙌 # EVECHE pic.twitter.com/bkvNB7yKD4

– Chelsea FC (@ChelseaFC) 10 de dezembro de 2021

No entanto, o jogo de sábado em Goodison Park deve pôr fim a essa tendência. O Chelsea deve vencer e passar para o topo da tabela, causando mais danos ao Everton.